quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Perfeita e Agradável adoração




Quando deparamos com a onda gospel que há alguns anos inundou a mídia com seu modismo, onde cantores seculares tem se rendido a “música” evangélica simplesmente por um comodismo ou porque é um mercado que cresce constantemente, com pesados investimentos das grandes gravadoras, pensamos na verdadeira e real adoração ao nosso Deus, e como levita do Senhor lembro-me da sua palavra no evangelho de João 4:23-24 o Senhor Jesus declara: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Muitos tem se perdido no que representa adorar a Deus em sua essência. A palavra de Deus nos ensina pelo texto acima que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, ou seja, é necessário estarmos vivendo e antenados de fato com o espírito santo e não simplesmente fazermos uma letra, colocar uma música, exigir um palco com holofotes e assim nos tornarmos o centro da atenção, trazendo a glória para nós mesmos. Adorar a Deus é muito mais além que simplesmente cantar, é algo profundo, que vem de dentro.
Deus não vive numa busca por qualquer tipo de adorador que o adore de qualquer maneira. Ele é e sempre será adorado de verdade por aqueles que verdadeiramente lhe pertencem. O Pai busca seus eleitos com o objetivo de torná-los seus adoradores. É importante e fundamental conhecer a Deus para que ele seja verdadeiramente adorado, porém, mais importante do que conhecer a Deus é ser conhecido por Deus (veja Mateus 7:21-23; Tito 1:16).
O que conta "não é onde se deve adorar, mas a atitude do coração e da mente, e a obediência à verdade de Deus quanto ao objeto e o método de adoração. Não é o onde, mas o como e o quê o que realmente importa". Deus quer homens e mulheres que O adorem com o espírito quebrantado e o coração contrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.