domingo, 29 de abril de 2012

O sacrifício de Jesus na cruz pela sua vida


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça mas, tenha a vida eterna". João 3.16 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6 _____________________________________________________________________ Reflexão: O amor de Deus é tão grande que ele foi capaz de dar o seu único filho pela humanidade, qual ser humano seria capaz de dar o seu filho ? quem daria ? Eu falo por mim, eu como ser humano não seria capaz de fazer isto, pois somos pecadores e nosso amor não chega nem próximo ao amor de Deus. Não somos capazes de amar nem o nosso próximo, então não somos capazes de tamanho ato de amor como o de Deus. O amor de Deus é incomparável, é sincero, é puro e verdadeiro, é capaz de perdoar os seus pecados, de te amar mesmo você virando as costas para ele. Quantas vezes valorizamos os nossos caprichos mas, a Deus não valorizamos ? Tiramos tempo para todas as coisas mas, quando se fala em tempo para Deus agente esquece, não ligamos para este amor tão grande de Jesus, sofrendo lá naquela cruz por você! Ele foi chicoteado, colocaram nele uma coroa de espinhos, ele foi maltratado, humilhado na frente de todos, ele não merecia, ela sempre foi puro, santo, inocente, mesmo assim estava lá, derramando o seu sangue precioso, o seu sangue limpo, ele tinha as vestes purificadas, ele não era pecador, ele é santo! ele é puro! ele é Jesus!!! FOI PELA SUA VIDA QUE ELE DERRAMOU O SEU SANGUE PRECIOSO NAQUELA CRUZ! PENSE NISTO, REFLITA E VALORIZE O AMOR DE DEUS PELA SUA VIDA, ATÉ HOJE ELE TE AMA, ELE NÃO MUDOU, ELE SEMPRE TE AMOU E AINDA TE AMA E NUNCA DEIXA DE TE AMAR, MESMO SENDO FALHO E PECADOR, ELE TE DÁ A OPORTUNIDADE DE PEDIR PERDÃO E COMEÇAR A SUA VIDA DO ZERO, ELE TE DÁ OPORTUNIDADE PARA TER UMA VIDA SANTIFICADA, UMA VIDA PURA, ELE TE DÁ UMA CHANCE DE SER FELIZ, DE CONHECER A VERDADEIRA FELICIDADE EM CRISTO JESUS E TER A VIDA ETERNA PARA SEMPRE AO LADO DE JESUS CRISTO! O SEU ÚNICO SALVADOR! _____________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Perfeita e Agradável adoração




Quando deparamos com a onda gospel que há alguns anos inundou a mídia com seu modismo, onde cantores seculares tem se rendido a “música” evangélica simplesmente por um comodismo ou porque é um mercado que cresce constantemente, com pesados investimentos das grandes gravadoras, pensamos na verdadeira e real adoração ao nosso Deus, e como levita do Senhor lembro-me da sua palavra no evangelho de João 4:23-24 o Senhor Jesus declara: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Muitos tem se perdido no que representa adorar a Deus em sua essência. A palavra de Deus nos ensina pelo texto acima que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, ou seja, é necessário estarmos vivendo e antenados de fato com o espírito santo e não simplesmente fazermos uma letra, colocar uma música, exigir um palco com holofotes e assim nos tornarmos o centro da atenção, trazendo a glória para nós mesmos. Adorar a Deus é muito mais além que simplesmente cantar, é algo profundo, que vem de dentro.
Deus não vive numa busca por qualquer tipo de adorador que o adore de qualquer maneira. Ele é e sempre será adorado de verdade por aqueles que verdadeiramente lhe pertencem. O Pai busca seus eleitos com o objetivo de torná-los seus adoradores. É importante e fundamental conhecer a Deus para que ele seja verdadeiramente adorado, porém, mais importante do que conhecer a Deus é ser conhecido por Deus (veja Mateus 7:21-23; Tito 1:16).
O que conta "não é onde se deve adorar, mas a atitude do coração e da mente, e a obediência à verdade de Deus quanto ao objeto e o método de adoração. Não é o onde, mas o como e o quê o que realmente importa". Deus quer homens e mulheres que O adorem com o espírito quebrantado e o coração contrito.