quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A cura de Deus em minha vida (Testemunho)


Este vídeo foi em 04/05/2016, na Igreja Assembleia de Deus Cong. Filadélfia, onde tive a oportunidade e não programei para contar testemunho e não sabia que era culto de cura e libertação, Deus colocou em meu coração na hora e pude ver o quanto Deus me abençoou neste dia me dando a oportunidade de contar este testemunho de cura à uns anos atrás.

Cura do Ouvido Esquerdo: Meu ouvido sempre produziu cera em excesso e, quando eu era criança tive que ir em uma médica especialista para ver o que se passava e então, ela fez lavagem a fim de fazer a limpeza porém eu com muita dor e minha avó e mãe não entendendo, seguiram a ordem da doutora, que era de me segurar para que ela pudesse terminar a limpeza e com muita força, sem nada de paciência, ela assim fez e eu chorava e gritava porque era muita pressão da água e dor.

Depois daquele dia eu não fui mais nela, devido a este problema, minha família resolveu me levar em um outro médico que examinou o meu ouvido e disse estar com o tímpano furado e que talvez eu precisaria fazer uma cirurgia.

Não acreditando muito e preocupada a minha família me levou em outro médico buscando uma segunda opção, para ter certeza se era isso mesmo que tinha acontecido e, eu sofria muito pois além do excesso de cera e saber que o tímpano estava furado como disse o médico anterior, o meu ouvido inflamava com frequência e eu usava várias coisas naturais que diziam boas, buscando a cura da inflamação, azeite quente, chá de algodão, etc. A minha mãe esquentava uma toalhinha e fazia compressa no meu ouvido para aliviar a dor e assim era, a família orava por mim e, eu também pedia à Deus que me curasse deste mal pois era muito sofrimento e, para honra e glória do Senhor Jesus, este outro médico disse que o meu tímpano estava normal, fechado, não tinha nenhum furo e não precisaria fazer nenhuma cirurgia, saímos dali felizes e agradecidos ao Senhor.

Só que ainda sofri por um tempo e não entendia, não podia entrar água no ouvido de jeito nenhum pois, as inflamações iam e voltavam com frequência e era muita dor que eu sentia mas, graças à Deus depois de um tempo, ela foi parando um pouco e melhorando e, eu crescendo, parei de ir em otorrinos, por medo, eu não gostava da lavagem, dos aparelhos que usavam para olhar o meu ouvido, ia com medo, levada pela minha mãe e avó que sempre cuidavam de mim com muito carinho.

Quando cresci senti a necessidade de voltar ao médico pois, meu ouvido entupia e atrapalhava demais a audição devido o excesso de cera, então, voltei por conta própria no mesmo que me tratou quando criança, este que disse que o tímpano estava em perfeito estado, um ótimo médico que foi usado por Deus pra me ajudar. Ele examinou novamente e viu a quantidade de cera que era o motivo do entupimento, fez a limpeza com os instrumentos médicos necessários e a lavagem com toda paciência até conseguir ver o que tinha atrás do excesso de cera.
Após a limpeza, constatou que meu ouvido estava descamando, soltando peles e casquinhas e ainda não dava pra saber o que era, ele passou remédios para pingar no ouvido e um exame de cultura para ver o que se passava e também um para ver a resistência dos remédios, além de uma tomografia que graças à Deus deu normal. O motivo de não sarar e qual o remédio seria ideal para a cura do tal problema era o que estávamos aguardando, após o resultado, foi constatado uma bactéria chamada "Stafilococos Aureus", nome que até me lembro ter estudado na escola, ele me explicou diversas causas, como dedo sujo no ouvido, coisa que eu fazia com frequência quando dava uma coceirinha etc, e também me explicou acerta dos cotonetes, o perigo quando você limpa a cera com eles, porque eles empurram a cera, a cera é uma proteção do ouvido, nós limpamos por fora e por dentro é o médico quem vê e limpa se necessário.
Começamos então o tratamento para matar a chamada bactéria que além dos outros problemas anteriores que passei, ela me causou transtornos também, usava remédios para matá-la e ia ao médico com frequência para limpeza da cera e descamação. 


Fiquei assim por muito tempo, se contar de criança até o final deste tratamento, posso dizer muitos anos de sofrimento, cada vez que eu entrava no consultório na esperança de uma palavra do médico dizendo acabou, você está curada, eu tinha que esperar ainda mais, e quando ia embora da sala dele, me derramava em lágrimas falando com Deus, perguntando pra ele até quando eu ficaria assim?, tanto tempo se passava e nada acontecia, além é claro dos cuidados e tratamentos médicos que ajudaram muito, pois os médicos também tem a sabedoria que vem de Deus e são usados por Deus como instrumentos na medicina. Eu orava ao Senhor pedindo: me cura do ouvido, me cura do ouvido e já ia pro consultório animada e voltava de lá chorando, eu não entendia nada, o porque passei por isso mas, sabia que lá na frente eu iria entender, o tempo de Deus não é o nosso e há coisas que passamos que são experiências, esta cura me serviu de lição pois depois do sofrimento, vem a Vitória e Deus quando dá a Vitória, ela vem COMPLETA.
Este dia chegou, meu ouvido parou de descamar, tudo estava normal, o médico disse que não tinha mais nada ali, só para ir examinar pelo menos de 6 em 6 meses e depois ficou em 1 vez por ano. Louvado seja Deus, meu ouvido foi curado de toda inflamação, tímpano furado foi fechado, bactéria sumiu, ouvido limpo, e agora só fazer a limpeza e check up normal que deve ser feito naturalmente. 

LOUVADO SEJA DEUS, FORAM ANOS DE SOFRIMENTO MAS, NO DIA DA MINHA VITÓRIA DEUS TIROU TUDO QUE ME INCOMODAVA, LIMPOU TUDO, CUROU AS FERIDAS, TRATOU DE TUDO COM CARINHO E ME DEU A CURA COMPLETA! DEUS É O DEUS DA CURA E PODE TE CURAR TAMBÉM, BASTA VOCÊ CRER, BUSCAR ISSO DELE, NÃO DESISTIR E ENTENDER QUE MESMO QUE DEMORE ELE É DEUS, É NO TEMPO DELE E A SUA VITÓRIA VIRÁ TENHA FÉ E LUTE POR ELA!!!!
Agradecimentos: Agradeço à Deus em primeiro lugar pois a glória é dele e quem curou foi ele, à Deus toda honra, à minha família que cuidou demais de mim, orou e passou comigo por tudo isso e hoje estamos felizes com a cura de Deus, agradeço também ao médico, ele sabe, a sabedoria, a inteligência, os muitos anos de estudos e formação em Otorrinolaringologia + Deus que é o médico dos médicos, valeram a pena. OBRIGADA A TODOS!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Não se pode servir a 2 senhores


"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". Mateus 6:24

A Enciclopédia Wikipédia, define a palavra Mamon como um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamom", que significa literalmente "dinheiro".

Atualmente estamos vivendo uma crise que nunca havia acontecido antes, a falta do dinheiro e o grande número de pessoas desempregadas tem assustado e afligido a muitos em nosso país, infelizmente, com isso tudo que vem acontecendo muitos estão se deixando levar pelos males que causam o dinheiro.



O dinheiro tem sido o maior desejo do ser humano, muitos pela necessidade que ele traz, comer, vestir, calçar e muitas outras coisas que para suprirmos dependemos do dinheiro que compra, paga e resolve parte de nossos problemas mas, outros para vaidade e cobiça de riquezas.
O dinheiro resolve muita coisa mas não resolve tudo, ele pode trazer alegria mas também grandes tristezas, pode trazer uma vida dígna mas também uma morte trágica. O dinheiro não é a salvação que a humanidade precisa por isso a bíblia nos alerta sobre ele em 1ª Timóteo 6:10 que diz "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".

Por causa do dinheiro o amor de muitos se esfriaram, mortes, roubos, trapaças, apostas, dinheiro sujo que se vê em todos os cantos da Terra. Eu não digo que você não pode ter dinheiro, pelo contrário, a bíblia também nos incentiva a trabalhar e a fazer o correto, como diz em Efésios 4:28 "Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade", entre outros que a bíblia relata sobre o trabalho do homem.

O dinheiro não pode ser senhor em sua vida, ele deve ser fruto do seu bom trabalho, salário merecido após uma jornada de trabalho mas não motivos para te fazer pecar, para te fazer cair nas tentações que o dinheiro traz. Não dê ouvidos as tentações do nosso inimigo, antes vigiem e orem como a bíblia nos manda fazer: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41

Que o dinheiro sirva para o BEM em sua vida e não seja o MAL que possa causar a sua ruína, reflita nesta mensagem, que DEUS seja o primeiro em sua vida, não podemos servir a dois senhores e nem agradar a dois senhores mas, somente um, que Deus seja o único em sua vida e que o dinheiro não te faça perder a fé, que ele seja apenas dinheiro e não deus.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". João 10:10
DEIXE JESUS CONDUZIR A SUA VIDA !!

domingo, 3 de abril de 2016

A Páscoa no Antigo Testamento

Feliz Páscoa !!! 
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, a CPAD - editora cristã - reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo.

Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4).

Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito.

No decorrer de várias dessas pragas, Faraó concordava deixar o povo ir, mas, a seguir, voltava atrás, uma vez a praga sustada. Soou a hora da décima e derradeira praga, aquela que não deixaria aos egípcios nenhuma outra alternativa senão a de lançar fora os israelitas: Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para eliminar “todo primogênito... desde os homens até aos animais” (Êx.12.12).

A primeira Páscoa
Como os israelitas também habitavam no Egito, o Senhor emitiu uma ordem específica a seu povo. A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Cada família tomaria um cordeiro macho, de um ano de idade, sem defeito e o sacrificaria. Famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si (Êx. 12.4).

Os israelitas deviam aspergir parte do sangue do cordeiro sacrificado nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Daí o termo Páscoa, do hebreu pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”.

Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, preparando-o para o advento do “Cordeiro de Deus,” Jesus Cristo, que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo (Jo. 1.29).

De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite Faraó, permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos, até Canaã, a terra prometida.

A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa toda primavera, obedecendo as instruções divinas de que aquela celebração seria “estatuto perpétuo” (Êx. 12.14). Era, porém, um sacrifício comemorativo, exceto o sacrifício inicial no Egito, que foi um sacrifício eficaz.

Libertação
Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5.7)

Fonte: CPAD